Hoje vamos aprender a articular os braços nos amigurumis já prontos.
Se você já costuma articular os braços conforme tece sua peça e preferir continuar dessa forma, tudo bem (:
Eu prefiro articular ao final, já me acostumei assim e para mim, é mais fácil.
Essa maneira de articular aprendi com a Vitória do @amigurumisdavit.
É importante saber que, se seus amigurumis forem destinados a crianças, recomendo evitar a articulação dos braços. No entanto, se eles forem destinados a jovens e adultos que apreciam fanarts de suas obras favoritas e planejam exibi-los em uma estante, a articulação dos braços pode ser uma ótima opção.
PASSO 1: Com o amigurumi pronto, pegue um pedaço de arame que vá de uma ponta do braço até a outra. Passe uma fita nas pontas do arame se quiser.
Se o seu amigurumi possui um casaco ou alguma peça que vai por cima, prefira fazer esse processo antes de colocar essa segunda peça de roupa.
PASSO 2: Com um palito ou alguma coisa pontiaguda, que você consiga abrir espaço entre o enchimento do corpo do amigurumi, faça a abertura no peito do boneco, mas ainda não retire completamente o objeto que usou para abrir esse espaço.
PASSO 3: Passe o arame na ponta de um dos braços e vá empurrando devagar até sair rente ao corpo. Depois, insira o arame no corpinho, empurrando o objeto de dentro do boneco. Dessa forma, fica mais fácil sair do outro lado sem perder o “espaço” de abertura.
PASSO 4: Uma vez que o arame tenha sido inserido no segundo braço, empurre-o com cuidado até chegar na ponta do braço oposto.
Agora você tem um amigurumi com os braços articulados!
ATENÇÃO
Quanto mais grosso for o arame que você usar, mais difícil será mover os braços do boneco. Se só tiver em casa um arame muito fino, faça camadas até ele ficar mais resistente.
Pode ser difícil nas primeiras tentativas, mas depois você pega o jeito, não desista!